Fabricamos sob encomenda:
Cocho para Sal 2,00 m
Cocho para Sal 2,50 m
Cocho para Sal 3,00 m
Existem diversos tipos de cochos para sal, mas os mais comuns e utilizados são os cochos de madeira. Eles são fundamentais para um bom suplemento e deve-se escolher o seu cocho para sal de maneira correta a fim de deixar os animais com melhor tratamento.
Escolher o melhor cocho para sal é uma das garantias de que o seu animal receba o tratamento adequado e se alimente de maneira correta.
O cocho de madeira pode ser descoberto desde que sua manutenção seja feita regularmente. Além disso, em época de chuvas, o cuidado deve ser redobrado. Devido a isso, se puder optar por um cocho de madeira coberto, será mais fácil para evitar problemas e cuidar dos animais.
A proteção lateral no cocho de madeira também é importante para evitar a entrada de chuvas do lado e de ventos que podem esparramar o sal. De qualquer forma, deixe sempre os sacos de reposição próximos ao cocho de sal para que os animais não fiquem sem ele.
A altura do cocho de sal deve ser de 40 cm em relação ao chão para que todos possam alcançar o local. O comprimento deve variar de acordo com o número de animais e necessidade, de forma que facilite a reposição (não tendo que colocar toda hora), mas que não desperdice alimento.
Uma dica é usar 3m de cocho para 100 cabeças de bovinos, 4m a cada 100 cabeças de equinos e 1,5m a cada 100 cabeças de ovinos. Adapte conforme for conveniente, mas tente seguir um padrão próximo a este.
No caso de criações onde haja muita reprodução de animais e vários filhotes, não há necessidade de aumentar ou diminuir a altura, pois esta medida já possui um padrão para todas as idades. Mas no caso de lugares onde a reprodução é grande e acumula-se antes de vender, já considere um tamanho maior ao comprar o seu cocho de madeira.
Alguns modelos são reguláveis e podem ser aumentados conforme necessidade. Em casos de reprodução, são bastante indicados.
Prefira deixar o cocho para sal perto do local onde os animais bebem água ou se alimentam, pois se torna mais fácil para ele chegar até o local e alimentar-se com este suplemento.
Em regiões onde o local de água muda constantemente em épocas de seca ou chuva, o cocho deverá acompanhar as mudanças de hábitos dos animais também, estando sempre por perto e acessível.
Estas medidas são importantes para que o animal consuma o alimento, pois ele anda atrás de água e comida, mas não ficará andando muito para comer sal. Se quiser que ele coma, terá que facilitar bastante o acesso e deixar o processo natural. Com o tempo, eles se acostumam e fica ainda mais fácil.
Além do cocho para sal, vale lembrar que existem cochos de madeira para outros alimentos de suplementação dos animais, como proteicos de recria e engorda. Sempre preste muita atenção ao seu escolher o seu.